Baterias duráveis e carregador sem fio são apostas dos internautas brasileiros para o celular do futuro

  • 28/novembro/2018

Como você acha que será o celular do futuro? Os internautas brasileiros responderam essa questão em uma pesquisa do IBOPE Conecta e 63% acreditam que as baterias vão durar dias e carregarão mais rápido. A segunda aposta também é sobre baterias: 53% esperam que o carregamento seja sem fio, mesmo percentual dos que aguardam mais comandos por voz.

Metade dos entrevistados (49%) opinam também que o celular do futuro vai ser cada vez mais usado como meio de pagamento e 48% acreditam que o aparelho será o substituto de documentos como CNH e CPF. Os que pensam em câmeras mais potentes e mais memória somam 45%.

Voz – Apesar de mais da metade dos internautas acharem que cada vez mais os celulares terão comandos por voz, essa função ainda é pouco utilizada nos aparelhos que contém esse recurso. Funções como Siri, Google Now e Cortana são usados apenas por 12% dos internautas brasileiros, contra 40% que usam nunca ou quase nunca e 11% que nunca ouviram falar nesses recursos.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada de 18 a 22 de outubro de 2018, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

comentários

entre em
contato

NOME:
E-MAIL:
TELEFONE:
ÁREA DE ATUAÇÃO:
MENSAGEM