Pesquisa revela hábitos deste final de ano

  • 21/dezembro/2018

Um em cada cinco internautas brasileiros (20%) pretende comprar mais presentes no Natal deste ano do que no do ano passado. É o que mostra uma pesquisa do IBOPE Conecta sobre os hábitos do internauta neste final do ano. Há também 23% que irão comprar a mesma quantidade de presentes do que em 2017, 31% que vão comprar menos e 26% que não pretendem comprar presentes nesta data.

Dentre os que estão dispostos a realizar a compra, 36% vão comprar pela internet e também em lojas físicas, enquanto 28% vão comprar apenas online e 26% somente no varejo tradicional.

As categorias de presentes mais compradas serão, segundo os internautas, moda (66%), celulares e telefones (39%) e produtos de beleza e saúde (36%).

Troca de presentes – Tradicional brincadeira de final de ano, o amigo secreto vai fazer parte da agenda do internauta brasileiro neste período. Isso porque 45% afirmam que costumam participar da brincadeira com familiares, 25% participam no trabalho e 22% trocam presentes com amigos. Entretanto, há também 35% que não participam de amigo secreto.

Viagem – Época conhecida também como período de viagens, os últimos dias deste ano vão contar mais com internautas na própria cidade do que na estrada. De acordo com o estudo do IBOPE Conecta, quase metade dos usuários de internet do Brasil (46%) não vão viajar nestes dias. Dentre os 30% que afirmam que vão viajar, 28% irão para um destino nacional e apenas 2% vão para o exterior.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada de 8 a 12 de novembro de 2018, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

comentários

entre em
contato

NOME:
E-MAIL:
TELEFONE:
ÁREA DE ATUAÇÃO:
MENSAGEM