Smartphone: metade dos internautas brasileiros não consegue ficar um dia sem

  • 21/Fevereiro/2019

Smartphone

Por quanto tempo você consegue ficar sem usar o seu?

O IBOPE Conecta fez essa pergunta aos internautas brasileiros e descobriu que 52% deles não conseguem ficar um dia inteiro longe do smartphone. Os que conseguem ficar um dia somam 18% e há 30% que indicam que conseguem ficar sem seu celular por mais de um dia.

Dentre os que pouco conseguem ficar sem o aparelho, 8% dizem que aguentam no máximo uma hora, 11% citam entre 2 e 3 horas, mesmo percentual dos que mencionam até 6 horas, e 7% aguentam até 12 horas. Todavia, há 15% que revelam que não conseguem ficar sem smartphone em momento algum.

O celular afeta negativamente sua vida?

Três em cada dez internautas (31%) apontam que não. Por outro lado, 27% informam que se sentem afetados pelo dispositivo na hora de dormir e 23% indicam que o aparelho afeta o relacionamento com as pessoas, mesmo percentual dos que indicam distração com as tarefas diárias.

A pesquisa mostra também que 16% dos entrevistados apontam que o uso do smartphone atrapalha no âmbito profissional, quantidade similar de internautas que relata que o relacionamento com a família é afetado. Há também 12% que revelam ser afetados quando estão dirigindo e recebem ligações/mensagens, 9% que dizem que sua saúde é afetada de maneira negativa, 8% que se sentem afetados no ambiente escolar e 6% apontam que o smartphone atrapalha na vida sexual.

Sobre a pesquisa
A pesquisa foi realizada no CONECTA Express,  de 21 a 26 de junho de 2018, com 2.000 internautas das classes A, B, C e D de todas as regiões do Brasil.

comentários

entre em
contato

NOME:
E-MAIL:
TELEFONE:
ÁREA DE ATUAÇÃO:
MENSAGEM